Na noite de segunda-feira (26/05), um homem de 52 anos foi vítima de um violento roubo na altura do Anel Viário, situado no município de Formosa Goiás.
Aos policiais, a vítima informou que dois indivíduos em um Fiat-Palio interceptaram seu carro, um VW-Gol, e simularam estar armados. Com ameaças verbais e agressões físicas, a vítima foi retirada à força do automóvel e lançada ao chão.
Um dos autores assumiu a direção do VW Gol, e ambos os veículos deixaram o local em direção à cidade vizinha de Planaltina de Goiás. A partir do conhecimento do crime, foram iniciadas buscas que culminaram na localização do Fiat Palio, utilizado pelos criminosos, no Setor Sul, em Brasilinha.
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo confessaram participação no roubo e indicaram o paradeiro do VW Gol. Com apoio de outra guarnição, o veículo foi encontrado na residência de um dos suspeitos, com dois pneus estourados.
O abordado, um jovem de 18 anos, admitiu que pretendia utilizar o carro para novos crimes, incluindo roubos em casas lotéricas, além de desmontá-lo posteriormente para venda de peças.
Na ação policial foram recuperados um celular e um perfume pertencentes à vítima. Diante dos fatos, os envolvidos, com idades de 18 e 42 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Formosa, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por roubo com aumento de pena em razão do concurso de pessoas.