Formosa está diferente: hoje temos 3 ou 4 grandes grupos de cidadãos independentes, que não fazem oposição com mera finalidade ‘politiqueira’: são pessoas enojadas com o lixo que veem, pegam suas câmeras e filmam; fazem áudio, abrem denúncia no Ministério Público contra improbidades, e contam para todo mundo nas redes sociais.
Sempre que se descobre que um prefeito roubou do povo, volte os olhos para a Câmara Municipal de sua cidade e questione: onde vocês estavam, vereadores?
Vereador que encobre roubo é ladrão também! É indigno do povo. Não adianta usar terno, chamar e ser chamado “vossa senhoria”, pois na real é como Belzebu: senhor das moscas.
E quem tem por dever legal e moral estar atento, conferir planilhas, gastos, execuções e licitações, cobrar e investigar quando suspeito, e não o faz, é INCOMPETENTE.
O povo cansou de ser feito de idiota, e o engajamento político cada vez maior do cidadão é prova disso. Os tempos são outros!
2020 será um marco: haverá organização popular pela CASSAÇÃO DE VEREADORES com improbidade administrativa confirmada e inclusive casos de OMISSÃO comprovada. Para político ruim, vai ser “tempo ruim o tempo todo”. Quantos formosenses apoiam essa ideia?