Já poderíamos estar pedindo música no Fantástico, mas sinceramente nem precisaria, somos um prato cheio para qualquer veículo de comunicação.
"Foca lá em Formosa", com o perdão do trocadilho, é surpreendente o número de vezes que nossa cidade foi alvo de operações movidas pelo Ministério Público nos últimos meses.
Muitas perguntas, poucas respostas, nossa cidade está mergulhada em um mar de corrupção que parece não ter fim.
O atual prefeito Gustavo Marques, pouco tem aparecido na mídia, o que é até compreensível. Tem tanta coisa pra ser feito, que talvez a melhor resposta que ele possar dar a população é apenas trabalhando.
Hoje (27/02), mais uma vez, o formosense teve outra triste notícia, o MP deflagrou nova operação na cidade com apoio da Polícia Militar.
Denominada como Operação Queronéia, desta vez, a mobilização teve como objetivo o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão em residências de funcionários e ex-funcionários da Prefeitura.
A investigação é pela prática, em tese, de atos de improbidade administrativa por desvio de recursos públicos em fraudes de licitações em contratos administrativos, entre 2017 e 2018.
Por falar em contrato, a população até hoje (27/02), aguarda um posicionamento oficial do legislativo e também da prefeitura, sobre a paralisação de obras e suspensão de contratos. Entre eles a obra de construção da cobertura da feira.
Prevista para ser entregue no última dia (09/01), pelo menos é o que diz as informações da placa fixada na obra, este é o atual estágio.
Veja abaixo.
Na contramão de toda essa lama, já que não temos asfalto mesmo, surge o MFA (Movimento Formosa Avante), que busca resgatar um sentimento que parecia estar morrendo dentro de nós formosenses.
A iniciativa surgiu através de um grupo de moradores indignados com o descaso do poder público com a cidade, e ganhou forças pelas redes sociais.
Quando o povo souber o poder que tem, quando o povo se unir, transformaremos Formosa: a transformação vem de dentro de nós, surge de nós!
O povo é maior que as dificuldades, decepções, maior que as tristezas, que o descaso público, a sociedade se torna grande quando uns cooperam com os outros, quando preserva, quando cuida do meio ambiente, e quando defende os seus direitos!!
Se depender do MFA, essa mudança já começou, e não vai parar!
Entre nesta luta, e vamos fazer Formosa brilhar de novo!!
Estamos só começando!!
A Lagoa foi só o primeiro passo!
Vamos devolver Formosa ao povo!!
Willy Johnson, postagem do MFA nas redes sociais.
Página do Facebook:
Telefone/WhatsApp:
Fonte: