"É que o chão tá girando eu num to bebo não, tá tocando uns Alok eu dançando um modão"
Estreando a coluna, tenho o prazer em apresentar a dupla Fiduma e Jeca, se você já conhece fica a vontade apenas para rolar a página e escutar alguns dos seus hits que estão bombando no momento, se não, chega mais, vamos falar um pouquinho dessa dupla.
A icônica dupla se conheceu em 2010 e muitas pessoas do mercado sertanejo passaram a ouvir o diferente nome dos jovens cantores do interior de São Paulo, Fiduma e Jeca! Eles que coincidentemente nasceram no mesmo dia, mês e ano, em 29 de abril de 1992, se encontraram em Ilha Solteira / SP, na UNESP, faculdade onde cursavam Agronomia, foi lá que receberam os apelidos “Fiduma” e “Jeca”, dado à Pedro e Marcelo por veteranos da república em que moravam, a afinidade foi imediata e hoje quem não conhece sua história pode ter a certeza que são irmão de sangue.
O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para se apresentarem em uma festa na república perto da faculdade que estudavam, o pagamento seria a própria entrada e o consumo de bebidas e comidas.
“Sabem como é né gente? Vida de universitário é sofrida!” brinca Fiduma.
Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar a turma presente, recebendo o incentivo que precisavam para continuar. Não foi num passe de mágica que as coisas começaram a dar certo, ao contrário, eles batalharam muito. “Por 3 anos a gente se apresentou na região da universidade e conciliamos com os estudos, era corrido mas valeu a pena” conta Jeca.
Os amigos tentaram de todas as maneiras convencer os pais de que a música os daria um futuro desejado e não desistiram de seus sonhos e nem abandonariam os estudos.
No final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão.
Foi assim que “Anjo Chapadex” em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro.
Em 2014, no início do ano, lançaram o CD “Fiduma e Jeca – Ao vivo pra quem veio” com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando, o trabalho teve ótima aceitação e superou todas as despretensiosas expectativas, alçando projeção nacional. A partir de em diante a dupla estourou com sucessos como:
Ascedente em Capricorno
Eu e o Violão
To bebo não (Hit preferido do Estagiário, que num tá bebo não)
Aí que Nego Chora
Princesinha
Chifre Detox
Agora nos dê licença que o decreto tá liberado, já pode beber...
Fonte: Elias Lopes com informações da biografia Fiduma e Jeca