Em bate-papo descontraído Manuh fala da sua trajetória, ligação com Formosa, seu primeiro longa metragem e sobre o lançamento do seu podcast
Ela tem apenas 10 anos e já é atriz mirim e cantora! Emanuely Lopes é um daqueles prodígios que encanta por onde passa, filha da jornalista formosense Keli Manga e do empresário Felix Alexandre, Manuzinha como é especialmente conhecida, tem mais de 36 mil seguidores nas redes sociais, garota propaganda teen de diversas marcas, coleciona vários comerciais e duas participações na TV, entre elas o especial “Somo Elas”, para a Rede Globo, disponível no globoplay.
Manuh acaba de gravar o seu primeiro longa metragem, o filme “Ecoloucos - uma comédia insustentável” dirigido pela diretora “Cibele Amaral” com elenco de Luciana Martuchelli. Em abril, Manuh estreou seu podcast o “Pod1piu”, voltado para o público kids e teen. Em um bate-papo descontraído a atriz contou um pouco sobre a sua trajetória, sua ligação com Formosa, e sobre o seu futuro.
“Bom na minha escola antiga, eles estavam oferecendo curso grátis de teatro, e eu acabei fazendo alguns deles, só que não era pra minha idade. A dona deste curso, acreditou no meu potencial, e estou no meio artístico desde os 5 anos de idade. Hoje eu moro aqui no DF em Brasília”.
“Dá sim, eu estudo de manhã, então na segunda, quarta e sexta no contraturno, faço várias atividades físicas, na Companhia Atlética, uma academia. E lá eu faço ritmo, crossfit, natação, skate, parkour. Na terça e na quinta, eu vou pra escola e no contraturno, a gente pega este horário pra fazer conteúdo pro Instagram, e se tiver algum curso, woskhop, um teste um casting, a gente vai tá fazendo.
“É um pouco confuso, mas a gente sempre consegue, assim o meu pai ele trabalha com muitas empresas, algumas vezes ele está em Taguatinga, Ceilândia às vezes dá pra ele me pegar e me deixar na academia, minha mãe como ela vai para o trabalho ela me pega ou me leva na parada de ônibus. Depois que almoço ela me deixa na academia, quando não dá pra ela me levar o meu pai me leva.
Bom, além de Formosa ser uma cidade linda e cheia de atratividades, a minha mãe ela é formosense, ela é nascida lá, e eu também tenho parentes, tios, avós, primos que moram lá. Por isso que tenho essa ligação com Formosa, e os meus lugares favoritos são a praça, a Lagoa Feia, o Itiquira e principalmente a casa do meu vovô-dindo.
E agora você acabou de estrear um podcast, chama-se “Pod1Piu”, qual qué é a ideia? Eu nunca tinha visto um podcast infantil e esse nome é muito legal!
“Bom, é quem teve essa ideia, assim, meu pai ele trabalha com várias empresas né, como eu falei! Uma pessoa muito querida que é a tia Katia Marix, ela teve essa ideia de um podcast infantil, e ela falou que se uma criança desse conta de fazer um podcast, fizesse entrevista assim com crianças, seria eu, aí que minha mãe deu início a esse projeto”!
Sim, no meu Instagram é @manuzinhalopess tem o link na bio do canal do @pod1piu. O nosso podcast está disponível no YouTube pelo canal e também em áudio nas plataformas da Podosfera. O link pra quem quer ouvir apenas fica na bio do instagram do @pod1piu.
Eu acabei de gravar esse longa metragem aí da Cibele Amaral, essa diretora maravilhosa, incrível! Dia 11 de abril que a gente terminou e a ideia dos produtores é de venderem para as plataformas de streaming, mas a gente espera que apareça nas telinhas, mas quem quiser me ver agora nas telinhas, pode ir no globoplay pra me assistir nos “Somos Elas”, que foi um especial pra Globo muito importante, que fala sobre as mulheres e também de Brasília.
Para assistir o bate-papo completo é só dá o play no vídeo abaixo.