Até o momento, nenhum comunicado oficial sobre o que ocorreu foi postado pelo conglomerado de empresas
O principal aplicativo utilizado no Brasil, para troca de mensagens e comunicação em áudio e vídeo pela internet, o "famoso" WhatsApp apresentou uma falha geral no território brasileiro, na tarde desta sexta-feira (19/03). O aplicativo pertence ao conglomerado de empresas de Mark Elliot Zuckerberg, além do aplicativo, outra rede social do grupo o Instagram também permanece fora do ar.
Até o presente momento nenhum comunicado oficial foi postado pelo conglomerado, em outras redes sociais, dentre elas o facebook, que continua operando de forma normal. Pelo Twitter diversos usuários em todo o mundo relatam problemas com o serviço.
Atualização: Após quase 1 hora de interrupção os serviços voltaram a funcionar, ainda apresentando lentidão.
O WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens e comunicação em áudio e vídeo pela internet, disponível para smartphones Android, iOS, Windows Phone, Nokia e computadores Mac e Windows. O programa tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais espalhados por mais de 180 países.
O site DownDetector, que agrega incidentes de usuários em serviços digitais, registrou um pico de reclamações sobre o mensageiro e apontou que havia falhas.
Uma queda do WhatsApp é um problema para diversos pequenos negócios, que dependem cada vez mais do serviço como ponto de venda e contato com consumidores. Grandes varejistas também apostam na ferramenta como forma de interação.