A Apple marcou um evento virtual para 15 de setembro onde deve anunciar o iPhone 12.
A Apple anunciou nesta terça-feira (8) um evento virtual marcado para o dia 15 de setembro em que a companhia deve anunciar o iPhone 12. Tradicionalmente, o anúncio sobre um novo aparelho é feito na primeira quinzena de setembro, mas a crise gerada pela pandemia pode ter tido efeito nas datas planejadas. Luca Maestri, diretor financeiro da empresa, afirmou durante conferência sobre os resultados financeiros do segundo trimestre da Apple, em julho, que em 2020 os aparelhos serão lançados "algumas semanas depois".
Após o anúncio do evento, agências de notícias também publicaram que a ocasião marcará apenas a introdução de novas versões do Apple Watch e do iPad. Mas, apesar de tudo que 2020 está trazendo de diferente, um evento da Apple em setembro é sempre sinal de novidade.
No lançamento, estão previstos quatro modelos diferentes na nova linha de iPhones. Serão iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. As cores podem variar, mas é estimado que sejam as mesmas que já existem nos modelos de 2019.
As telas, de OLED, também tem tamanhos diferentes para cada versão. A começar pelo iPhone 12, com tela de 5,4 polegadas; iPhone 12 Max e iPhone Pro com 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max, com tela de 6,7 polegadas, uma das maiores já produzidas nos smartphones da Apple.
Outra novidade pode ser o design: o novo aparelho pode trazer semelhanças com o iPhone 5, também aplicadas no iPad Pro, lançado em março deste ano. As bordas metálicas e mais achatadas, diferentes do formato mais arredondado que os dispositivos ganharam desde o lançamento do iPhone 6, podem ser um diferencial do lançamento.
Nos modelos correspondentes às linhas Pro e Pro Max, as câmeras devem continuar sendo triplas na parte traseira, com configuração parecida com as lentes do iPhone 11 Pro. Já na versão comum, assim como o lançamento de 2019, a câmera dupla deve estar presente.
Na câmera traseira também é possível que haja uma atualização capaz de suportar um scanner Lidar, já presente em alguns modelos de iPad, que permitem uma câmera 3D.
Em relação às lentes, ainda não há um consenso sobre quantos megapixels (MP) as câmeras poderão trazer, mas a expectativa é que, pelo menos nas versões Pro, a lente principal seja de 64MP.
Segundo o MacRumors, o aparelho será equipado com o chip A14 Bionic, mais uma evolução no processamento em relação aos modelos do ano passado, que utilizam o A13 Bionic.
O desempenho deve ser focado em atividades que exigem um processamento mais rápido, como tarefas de realidade virtual e que usem inteligência artificial, informou a agência de notícias Bloomberg.
Na memória RAM, será possível encontrar configurações a partir de 4GB e de 6GB nas versões Pro. As baterias também podem variar entre as versões, podendo ser de 2,227 mAh, 2,775 mAh ou até 3,687 mAh, a depender do modelo.