Ex-companheiro é suspeito de trancar a vítima e ameaçá-la por não aceitar o fim do relacionamento
Vizinhos ouviram o momento em uma mulher era agredida dentro da própria casa, na cidade de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal e acionaram a polícia. O ex-companheiro da vítima é o suspeito de cometer os crimes. Segundo a Polícia Civil, o homem ainda teria trancado a mulher em um banheiro e lhe ameaçado com uma faca, por não aceitar o fim do relacionamento. Uma criança de 6 anos, filha do casal, ficou muito assustada com as violências e se escondeu dentro de um quarto. Agora, o homem está preso.
A violência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15). De acordo com o delegado Pedro Henrique Gonçalves, responsável pelo caso, o homem foi até a residência da ex-companheira e a agrediu com chutes e murros. “Ele queria reatar e ela estava com uma outra pessoa no apartamento. Ele chegou a ameaçar também a outra pessoa que estava lá, mas entrou no local quando essa pessoa saiu”, relata o investigador. O casal manteve um relacionamento por 7 anos.
Segundo o delegado, a vítima ainda conseguiu acalmar o suspeito e ele não resistiu à prisão. Na delegacia, ele ficou em silêncio.
Agora, o homem está preso na unidade prisional de Valparaíso e aguarda audiência de custódia. Caso seja condenado, poderá cumprir pena de até 8 anos de prisão, pelos crimes de lesão corporal em ambiente doméstico, ameaça e cárcere privado. Por não ter a identidade divulgada, o Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Segundo dados da Secretária Estadual de Segurança Pública de Goiás (SSP), 5.238 mulheres foram vítimas de lesão corporal durante o primeiro semestre de 2021, no estado de Goiás.