Agente ficou desacordado por alguns minutos, após ter sido exposto a uma alta concentração do opioide fentanil e precisou ser levado para o hospital
Um policial da Califórnia, nos Estados Unidos, foi "nocauteado" após inalar acidentalmente o opioide fentanil durante uma apreensão de drogas na semana passada.
As imagens da ação foram divulgadas nesta quinta-feira (5) pela polícia do condado de San Diego para alertar para os riscos do consumo desta substância
David Faiivae ficou desacordado por alguns minutos e precisou ser levado para o hospital. Ele estava acompanhado de outro policial, Scott Crane, quem prestou primeiros socorros.
"Eu não acho que as pessoas sabem quão perigosa e mortal essa droga realmente é", disse Faiivae em um vídeo após deixar o hospital.
Normalmente usado como anestésico, o fentanil é um opioide sintético que é 50 vezes mais potente que a heroína e que, em muitos casos, é consumido misturado com outras drogas.
No vídeo gravado pela câmera presa no uniforme do agente Crane, é possível ver que Faiivae chega a recuperar a consciência após receber um antídoto, mas continuou com dificuldades para respirar.
VÍDEO: Policial é 'nocauteado' após inalar droga acidentalmente durante apreensão nos EUA https://t.co/Y9m2FjOWms
— Portal Rondon (@portalrondon) August 7, 2021
"Os bombeiros chegaram, colocaram ele em uma maca, e ele voltou a ter uma reação típica de overdose", afirmou Crane. "E foi assim até o hospital."
O policial disse que o fentanil é um "assassino invisível" e que Faiivae poderia ter morrido se estivesse sozinho.