Um dos acusados sacou uma arma contra os policiais, que revidaram com disparos de arma de fogo
A Polícia Civil, como parte integrante da “Operação Narco Brasil”, de âmbito nacional, prendeu em flagrante, na tarde do último domingo (13/06/2021), na cidade de São João da Aliança suspeito da prática dos crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após denúncia anônima de prática de tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo os policiais civis se dirigiram ao local indicado e, na localidade, visualizaram um indivíduo possivelmente portando uma arma de fogo, além de ter identificado movimentação suspeita no local.
Assim que visualizaram a situação, os policiais abordaram os indivíduos e foram recebidos por um dos suspeitos que em ato contínuo, sacou uma arma de fogo de sua cintura, colocando em risco a integridade física desta equipe.
Neste momento, se fez necessário a efetuação de disparos por parte dos policiais civis. Logo em seguida o suspeito dispensou a arma de fogo na casa vizinha, jogando por cima do muro.
Os policiais, então, imobilizaram o indivíduo e procederam busca pessoal no mesmo e em todas as pessoas que ali se encontravam. Em seguida, uma arma de fogo, de fabricação caseira, foi recuperada na casa ao lado. Foi verificado um possível disparo por parte do suspeito, considerando que havia uma munição presa no final do cano da referida arma (possivelmente falhou).
Após buscas no local, a equipe policial logrou êxito em localizar considerável quantidade de drogas e dinheiro no interior de um que se encontrava na garagem da residência.
Localizou-se, ainda, drogas no interior da casa, bem como outra grande quantidade de dinheiro, em especial inúmeras moedas, fato este que reforça a prática do tráfico de drogas no local, tendo o proprietário da residência, assumido que toda a droga seria sua.
Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local para dar apoio na ocorrência. Por esse motivo, a Autoridade Policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de um dos suspeitos pela prática do crime de porte de arma de fogo e do outro pela prática do crime de tráfico de drogas.
#11drp #policiacivil #dpaltoparaiso #altoparaiso #pcgo #saojoaodaalianca #narcobrasil