Prisões aconteceram em Alto Paraíso-GO, durante o final de semana
Em prosseguimento a Operação Narco Brasil, realizada em âmbito nacional durante todo o mês de junho, à Polícia Civil do Estado de Goiás, efetuou a prisão de dois homens no último sábado (19/06), acusados de tráfico de drogas em Alto Paraíso-GO, cidade distante cerca de 181km de Formosa.
Segundo o delegado José Antônio Sena, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia com sede em Formosa, as prisões ocorreram no Distrito de São Jorge, por equipes do GENARC de Planaltina-GO. Os flagrantes foram constatados, após longo período de monitoramento visual.
O primeiro indivíduo identificado como J.N., foi visto por diversas vezes, retirando algo do bolso e entregando a pessoas que o interpelavam na praça central do distrito.
Devido a grande movimentação de pessoas no local, a equipe postergou a abordagem do suspeito e continuou o monitoramento, até que ele se deslocou para uma rua paralela para fornecer drogas a outro indivíduo, ocasião em que foi prontamente abordado pela equipe.
Submetido a busca pessoal, foram localizadas com com o suspeito porções de cocaína, haxixe e maconha.
A segunda prisão, também foi realizada pela equipe do GENARC no mesmo Distrito. Em continuação a operação, os policiais continuaram a monitorar indivíduos oriundos de Brasília-DF, que estariam no local para comercializar drogas.
Durante o monitoramento, foi constatado que um indivíduo identificado como G.O.A., trazia em seu corpo uma pochete e por diversas vezes, retirava algo da pochete e repassava a terceiras pessoas que se dirigiam até ele.
A equipe manteve o monitoramento do suspeito, até conseguir abordá-lo, no exato momento em que G.O.A. havia acabado de preparar uma porção de cocaína para terceira pessoa fazer uso.
Submetido a busca pessoal, foram localizadas com com o suspeito porções de cocaína, haxixe e drogas sintéticas e dinheiro em espécie. Os suspeitos foram presos e conduzido até à Delegacia de Alto Paraíso.
Informações: Polícia Civil, compromisso com a verdade e a justiça.