Durante a operação legalidade, realizada pela Polícia Militar de Formosa, seguindo as diretrizes do Comandante do 16º BPM, Major Dário e Capitão Jader Silva, Comandante da CPT, prenderam nas últimas horas de sexta-feira e ontem (27), duas pessoas por crime de receptação em Formosa.
O primeiro fato ocorreu na rua 17 do Parque da Colina, onde uma indivíduo em atitude suspeita, foi visualizado pela Equipe CPT Bravo, após submetê-lo a abordagem seguido de busca pessoal, em primeiro momento nada ilícito foi encontrado, porém ao consultar o IMEI de um aparelho celular J7 de marca Samsung, junto sistema Mportal, foi constatado que o objeto era produto de furto e roubo.
Ao ser questionado, o homem identificado como Liardi Rodrigues, informou que comprou o aparelho no mercado livre e que não possuía a nota fiscal. Diante dos fatos Liardi foi conduzido ao IML de Formosa, e posteriormente encaminhado a central de flagrantes de Formosa.
Menor é apreendido também por receptação
No sábado, a equipe CPT Alfa em patrulhamento pelas margens da Lagoa Feia, visualizou outro indivíduo em atitude suspeita, sendo submetido a abordagem, seguido de busca pessoal.
Onde sob poder de um menor A. D. O., foi encontrado um aparelho celular da marca Motorola, também produto de furto/roubo, ocorrido em 13/04/2017, no Setor Bosque 2.
O adolescente informou ter comprado o aparelho de uma moça não identificada, pagando o valor de R$ 600,00. Diante do fato, o menor foi conduzido até o IML de Formosa, posteriormente, encaminhado juntamente com o aparelho a central de flagrantes de Formosa.
A Polícia Militar de Formosa, alerta a população sobre a gravidade deste tipo de infração, ao fechar qualquer negócio, exija a nota fiscal e a garantia de procedência do objeto comprado.
A pena para este de infração é de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.
Portal Foca Lá, com informações: Capitão Jader - Cmte CPT