Caçada pelo fugitivo entra no 13º dia. Apenas aeronaves do estado podem sobrevoar o local no qual Lázaro foi visto
Após receber a informação de que Lázaro Barbosa, 32 anos, foi visto em uma área de mata fechada, no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO), a força-tarefa concentrou as buscas na região e fechou o espaço aéreo. Só podem sobrevoar o local, aeronaves do estado ou drones.
Policiais em viaturas e helicópteros das forças de segurança vasculham a região no começo da tarde desta segunda-feira (21/6). Da BR-070, sentido Cocalzinho, é possível avistar a mata. O Correio apurou que trata-se de uma região de fazendas.
Dois drones da inteligência são usados nas buscas. Os policiais não informaram qual força eles pertencem. Um é o Mavic Zoom e o outro, é o Enterprise, com sensor de calor. Apesar de a equipe de reportagem ter ouvido latidos, os militares não confirmaram se os cães estão em campo nas buscas por Lázaro.
Ao todo, 45 agentes Polícia Rodoviária Federal (PRF) do DF e de Goiás patrulham a BR-070, 414 e 153, que cortam a região onde se concentram as buscas por Lázaro Barbosa. Segundo a PRF, os pontos de bloqueio são montados em locais estratégicos, e mudam conforme a movimentação de Lázaro. O intuito é evitar que as rodovias sirvam de rota de fuga para o foragido. Quem passa pelas estradas e tiver alguma informação relacionada ao caso, pode denunciar pelo telefone 191.