O homicídio ocorrido na manhã de sábado (11/01), na Avenida 2 em Formosa, poderia ter sido evitado, caso Gernandy do Carmo Moura, tivesse cumprido uma medida protetiva que sua ex-esposa a advogada Fabianny, detinha contra o mesmo.
Segundo a versão apresentada ao site Formosa em Alerta, a advogada teria pedido que seu ex-marido fosse embora, por várias vezes, alegando que mais tarde eles conversariam, mas Gernandy ignorou o pedido, invadindo a residência.
Neste momento, o segurança identificado apenas como "Dim", pela advogada, interviu, realizando um disparo de arma de fogo para o alto, ordenando que Gernandy fosse embora da residência, o mesmo teria chegado a sair, mas em seguida retornou e invadiu a residência outra vez.
O segurança novamente interviu, pedindo que Gernandy se retirasse do local, ignorando-o Gernandy teria partido pra cima segurança, que realizou vários disparos, à vítima foi atingido por pelo menos dois deles, não resistindo vindo a óbito ainda no local.
Após o fato, o autor evadiu-se do local no veículo da vítima, um Toyota Corolla, abandonando o veículo pouco tempo depois, no Bairro São Francisco ainda em Formosa.
Delegado afirma que autor do homicídio ainda não se apresentou
O Delegado responsável pelo caso Dr. Danilo Meneses, responsável pelo GIH de Formosa, afirmou ao Portal Foca Lá, que todas as medidas cabíveis para investigação do homicídio foram tomadas ainda no sábado (11/01).
Imagens das câmeras de segurança da residência, deverão esclarecer os fatos. A Polícia Técnico Científica também esteve no local, onde foi realizado todo o trabalho de pericial. O Delegado afirmou que a conclusão deste crime deverá ser esclarecido rapidamente, devido as circunstâncias do fato.
O autor do crime, ainda não se apresentou na Delegacia, o que fatalmente será configurado como foragido da justiça, a advogada e ex-esposa da vítima, provavelmente poderá ser intimada para depor sobre o caso ainda nesta segunda-feira (12/01).