De acordo com a PRF, além das armas, foram localizados 86 carregadores de armas, sendo 70 de pistola e 16 de fuzil, e também eletrônicos importados dentro do veículo do suspeito
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de tráfico internacional de armas e descaminho, após ser flagrado com 30 pistolas na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, neste sábado (31/07).
De acordo com à Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das armas, foram localizados 86 carregadores de armas, sendo 70 de pistola e 16 de fuzil, e também eletrônicos importados no veículo do suspeito.
A ação aconteceu durante uma operação de combate a crimes na região.
Após darem ordem de parada, os policiais fizeram uma vistoria no e localizaram as armas em um compartimento oculto do carro. Aos ser questionado, o suspeito afirmou estar retornando de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, com destino a Florianópolis, em Santa Catarina.
O armamento, conforme a PRF, é de fabricação croata e foi trazido do Paraguai com a numeração suprimida para dificultar identificação.
A equipe também encontrou mercadorias estrangeiras, como perfume, celular, cigarros e eletrônicos no veículo.
O homem foi preso por tráfico internacional de armas e descaminho, e foi encaminhado para à Polícia Federal de Guarapuava.