Acusado havia atuado em alguns municípios goianos, entre eles: Colinas, Alto Paraíso, São João D’Aliança e Águas Lindas, confira
Na manhã desta terça-feira (05/10), por volta das 11h, uma equipe da Polícia Militar da cidade de São João D’Aliança-GO prende médico falso que já teria atuado em alguns municípios goianos, entre eles: Colinas, Alto Paraíso, São João D’Aliança e Águas Lindas.
A situação se desencadeou quando uma equipe da PM foi acionada no Hospital Municipal de São João D’Aliança para averiguar uma situação na qual o acompanhante de um paciente teria sido agredido verbalmente pelo médico plantonista.
No momento do registro da ocorrência, na identificação das partes, os policiais notaram que o nome que constava nos documentos pessoais do médico não condiziam com o nome que era utilizado nos carimbos e prontuários médicos, instante em que o autor, nervoso, confessou que não era apto em exercer a medicina.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao falso médico pelo crime de exercício irregular da medicina, em seguida o acusado foi encaminhado até à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis ao caso.
A prefeitura municipal de São João D'Aliança divulgou uma nota de esclarecimento confira:
A Prefeitura Municipal de São João d’Aliança, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público prestar esclarecimentos sobre o “médico” flagrado em nosso Hospital Municipal acusado de exercício irregular da medicina.
Informamos a todos que o episódio nos traz repulsa, e vai justamente contra o que imaginamos ser a melhor forma de oferecer uma saúde pública de qualidade ao cidadão.
O suposto médico não mantinha, nem nunca manteve, nenhum vínculo contratual com o município.
Os médicos e profissionais da saúde contratados pelo município passam por um rigoroso processo de credenciamento.
Infelizmente, naquela data, a Diretoria do Hospital Municipal precisou cobrir a escala de um médico diagnosticado com COVID, e por indicação de outros profissionais, realizou a substituição do plantão com o suposto médico que trabalhava tirando folgas e plantões de médicos em toda a região.
Vale ressaltar, que, especialmente nessa época de Pandemia, tem sido bastante difícil a contratação de médicos plantonistas, porém, apesar de todas as dificuldades, nunca deixamos de fazer o devido processo legal e de zelar para que a população fosse bem atendida.
Este episódio, que se repete cotidianamente Brasil afora, especialmente por médicos formados em outros países, mas que não concluíram o processo legal para terem o direito de exercerem a medicina no Brasil, nos serviu de alerta, e estamos tomando providências para adequar a logística quanto à substituição de profissionais devido a ausências nas escalas, para que tais substituições sejam realizadas apenas por médicos credenciados.
Apesar de todas as dificuldades e limitações, mantemos profissionais diariamente no atendimento básico e nos plantões emergenciais, deixando a população sempre amparada quanto ao atendimento ambulatorial e emergencial.
Finalizamos, tranquilizando a população quanto a manutenção de nossa missão de proporcionar uma saúde pública de qualidade, de mantermos excelentes profissionais e de nos esforçarmos muito para melhorar a qualidade da prestação de serviços.
Zelamos pela saúde da população e agimos sempre com muita responsabilidade.
Respeitosamente.
Marco M
esse povinho SEM REVALIDA faz um cursinho em paises sem qualidade nem para o ingresso nem para tirar o diploma... E vem aqui fingir q é médico!!
#NAO A DIPLOMA DE FORA DE BRASIL DE UNIVERSIDADES DUVIDOSAS
Nao falo paises mas da para entender !