O Coronel Ricardo Rocha, emitiu uma nota oficial no última sexta-feira (23/08), após o MPF emitir parecer eximindo ele e quase todos os policiais envolvidos no inquérito policial, que investigava um suposto grupo de extermínio no estado.
Na nota, o Coronel ainda diz que a Justiça Federal, não recebeu a denúncia do MPF, eximindo todos os envolvidos de qualquer culpa.
Confira:
"Foram 09 (nove) anos sendo investigado por um Inquérito Policial.
Eu (Coronel Ricardo Rocha) e mais 10 (dez) valorosos Praças da Corporação. Longos 04 (quatro) anos no âmbito do Estado, inclusive fazendo parte da Fatídica “Operação Sexto Mandamento” e 05 (cinco) anos no âmbito da Justiça Federal.
O Inquérito foi federalizado através de Incidente de Deslocamento de Competência, o Terceiro na história da Justiça Brasileira, turbinado pelos Direitos Humanos, em um dia que se comemorava o Dia Nacional dos Direitos Humanos e no dia em que o Relatório Final da Comissão Nacional foi divulgado. O feito foi pelo Superior Tribunal de Justiça.
Foram 10 meses de prisão preventiva, dentre os quais 04 meses em uma Penitenciária Federal. Uma Busca e Apreensão. Uma Condução Coercitiva até Brasília e um Afastamento de Função por 05 meses quando estava na função de Sub Cmt Geral da PMGO.
Dezenas e dezenas de notícias na imprensa goiana e do DF. Até no Jornal Nacional fomos expostos. Eu, no meu caso, andei algemado em camburões de viaturas da DGAP, PF, Depen e em corredores de aeroportos e aviões de carreira. Inquérito baseado exclusivamente em notas e notícias de jornais. Nenhuma prova. Nenhum indício sequer.
No final das contas, após mais de 5 anos um relatório feito às pressas pela PF, já que a Justiça Federal estipulara um prazo para sua finalização. Indiciamento de todos os envolvidos.
O MPF emitiu Parecer nos eximindo de todas as responsabilidades em razão de total falta de provas, com exceção de um graduado.
Agora, mais precisamente no dia de ontem tomamos conhecimento de que a Justiça Federal
*NÃO RECEBEU A DENÚNCIA DO MPF* na sua totalidade, eximindo todos os envolvidos das responsabilidades .
*TODOS!!! Vitória!!! Agradecemos a Deus e aos verdadeiros amigos que sempre acreditaram em nós!!!
Seguimos em frente e de cabeça erguida como sempre fizemos. Resiliência e idealismo. Um abraço a todos!"
CORONEL PMGO RICARDO ROCHA*