A reportagem do Portal Foca Lá, obteve mais detalhes sobre o crime que chocou a cidade
Novas informações obtidas com exclusividade pela nossa reportagem, apontam que Fabiano teria se encontrado com os suspeitos horas antes do crime, em frente à Paróquia Santa Luzia no Parque da Colina em Formosa. De lá os três seguiram para área onde à vítima foi encontrada sem vida.
Segundo informações, há indícios de que o professor tenha sido torturado e também possa ter sofrido ameaças.
No corpo de Fabiano foi observado diversos ferimentos superficiais não letais causados por objeto perfurante, momentos antes dos ferimentos letais que levaram à vítima ao óbito. Os ferimentos não letais observado em seu corpo, quase sempre é utilizado como uma forma de tortura seguido por ameaça de morte, para que à vítima revele alguma informação importante.
No caso de Fabiano, a suspeita é de que os autores queriam senha dos cartões, aparelhos telefônicos ou objetos de valor. Ao lado da cena do crime, foi encontrado um dos cartões de crédito da vítima, posteriormente o veículo que havia sido levado, foi encontrado em estado de abandono.
Conversas em um dos aparelhos recuperados, indicam que houve contato anteriormente com os suspeitos. Um homem apontado como principal suspeito do crime, foi identificado e está foragido. O caso é investigado pelo GIH de Formosa, sob responsabilidade do Delegado Danilo Meneses.
No dia 7 de dezembro, um dia após um crime, um adolescente que não teve sua identidade revelada, chegou a ser conduzindo até à central de flagrantes na delegacia de Anápolis, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele negou qualquer participação no crime, e foi liberado em razão da "fragilidades de provas", segundo o delegado plantonista Danilo Rezende.
Relembre o Caso
Por volta das 05h50 da manhã de domingo (6), policiais militares deslocaram a uma estrada vicinal, no Setor Nordeste em Formosa, que liga o bairro a um Frigorifico.
No local, os policiais encontraram, caído ao solo, o corpo de Fabiano Rabelo Mendonça, de 35 anos de idade. Os policiais relataram que superficialmente foi possível notar, diversas lesões no corpo provavelmente causadas por golpes de faca.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação recebeu informação via 190 de que o corpo de um homem estava jogado próximo a um frigorífico, no Setor Nordeste. Segundo o sargento Wosliton Silva, ao chegar no local informado, a equipe encontrou a vítima já sem vida.
Ao lado do corpo, os policiais encontraram o cartão de crédito da vítima. O local foi preservado pela Polícia para que pudesse ser periciado. Em seguida o corpo foi removido para o IML de Formosa.
Por volta das 10h30 o veículo da vítima, Peugeot/206 de cor prata, foi localizado em situação aparente de abandono na Rua H, esquina com a Rua 5 no Parque da Colina. O veículo estava aberto e com a chave na ignição. O veículo foi apreendido e deverá ser periciado.
Nas redes sociais de Fabiano, amigos lamentaram a morte do professor. "Vá em paz meu amigo. Sempre foi essa pessoa querida, de sensibilidade e generosidade para com todos, que encontre a felicidade eterna junto ao nosso Pai Celestial, perdoando e intercedendo por todos nós", escreveu. Fabiano era servidor público do município de Formosa.
Segundo o delegado Yasser Martins, a Polícia Civil apura o que teria acontecido, mas ainda não se sabe a motivação do crime. Ainda segundo o delegado, policiais estão em diligências, nenhum suspeito foi encontrado até o momento da publicação desta matéria.