De acordo com o Delegado Danilo, o acusado foi preso nesta quinta-feira (25/11), pela ROTAM em Luziânia-GO
Nesta sexta-feira (26/11), à Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, chefiada pelo Delegado Danilo Meneses, concluiu a investigação que apurava o assassinato de Paulo Henrique Costa de Deus de 29 anos, era mais conhecido como Paulo Mecânico.
De acordo com informações repassadas ao Portal Foca lá pelo Delegado Danilo Meneses, à vítima era proprietária de uma oficina no Distrito do Bezerra.
"Era uma pessoa muito bem quista pela comunidade local. Trabalhador, honesto e sem envolvimento com a criminalidade", disse o delegado.
Conforme consta nas investigações, em uma certa data à vítima prestou um serviço para um cliente, popularmente conhecido como Cigano na região que trabalhava com compra e venda de carros. Diante da negativa de pagamento, Paulo passou a cobrar o cliente, quando ambos tiveram um desentendimento.
Na tarde do dia 21 de outubro do ano de 2020, à vítima (Paulo), foi acionada por outro cliente para arrumar um caminhão que havia estragado no KM 58 da BR-020.
Momento em que Paulo estava trabalhando em baixo do caminhão, o suspeito (Cigano), chegou em um veículo e ao descer aproveitou a situação de vulnerabilidade dele efetuando vários disparos de arma de fogo do tipo calibre .765mm contra ele sem que pudesse se defender ou fugir, em seguida o indivíduo evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Paulo mesmo estando gravimente ferido conseguiu pedir socorro a um motorista que passava pela BR 020 que o levou até o Hospital Regional de Formosa. Embora à vítima tenha ido consciente à unidade hospitalar, acabou não resistindo aos ferimentos vindo a óbito.
Desde o assassinato de Paulo Mecânico, o Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa tem empreendido diligências para esclarecer as circunstâncias do crime, motivação e autoria.
O inquérito policial foi concluído pelo GIH e foi feita representação pela prisão preventiva do suspeito (que estava foragido), prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
De acordo com Danilo, o trabalho de inteligência da Polícia Civil deu conta de que após o crime o suspeito se evadiu do Estado de Goiás.
"É comum na cultura cigana a mudança de domicílio, apurando a investigação que o suspeito foi para o estado de Tocantins e posteriormente para o estado do Maranhão, dificultando sua localização e prisão", ressaltou o delegado.
Informações levantadas pela Polícia, apontaram que recentemente o acusado teria retornado para o Estado de Goiás, na cidade de Luziânia.
Diante das circunstâncias sobre possíveis endereços do suspeito as informações foram repassadas nesta quinta-feira (25/11), para à Polícia Militar.
O Delegado ainda ressaltou que policias militares da ROTAM-Luziânia, assim que receberam a denúncia, diligenciaram para verificá-la e conseguiram encontrar o suspeito, informando que na ocasião o acusado estava escondido em uma residência de parentes.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade de Luziânia e posteriormente encaminhado à unidade prisional local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Com informações: Delegado Danilo Meneses - GIH Formosa.