Bebida é desgaseificada para remover o dióxido de carbono, depois é misturada com um gel e o sorvete é produzido. 'Vodka com limonada é o meu sabor preferido', disse inventor
O empresário e inventor americano Will Rogers desenvolveu uma máquina que transforma cervejas e outras bebidas alcoólicas em um "sorvete".
A máquina batizada de Below Zero faz com que qualquer bebida alcoólica fique cristalizada, na consistência de um sorvete, em menos de 30 minutos.
A invenção foi desenvolvida em parceria com a WDS Dessert Stations em Hinkley, cidade do estado americano de Illinois.
No processo, a bebida é primeiro desgaseificada para remover o dióxido de carbono, depois é misturada com um gel, colocada na máquina e o sorvete é produzido.
“No começo, usávamos nitrogênio líquido, mas agora com nossas novas máquinas é só botar sua casquinha embaixo da máquina e o sorvete sai pronto para consumo", disse Rogers ao explicar a invenção.
O gel, que tem nitrogênio líquido em sua composição, permite que o álcool congele até quase ficar sólido na máquina, além de adicionar açúcares.
Segundo Rogers, a máquina foi recentemente aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana. Ela custa cerca US$ 6 mil (cerca de R$ 30 mil).
"Vodka com limonada é o meu sabor preferido", elegou o empresário.