O coletivo anunciou guerra contra a Rússia na noite desta quinta-feira (24/2), horas após tropas russas invadirem a Ucrânia
Em meio ao conflito na Ucrânia, invadida na madrugada de quinta-feira (24/2), o grupo hacker Anonymous declarou guerra cibernética contra a Rússia. Na conta oficial do coletivo no Twitter, o grupo deixou uma mensagem curta e clara: “O coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”.
De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, a emissora confirmou que seus sites estão sob ataque. O Anonymous ainda afirmou ter derrubado vários domínios oficiais do governo. Dmitry Peskov, porta-voz presidencial, confirmou que algumas páginas oficiais do governo russo funcionavam com dificuldades na noite desta quinta-feira.
Além disso, o grupo hacker informou que a Rússia estaria preparando um bombardeio em massa contra Kiev, capital da Ucrânia.
Em outra publicação no Twiiter, o Anonymous disse que, embora suas operações estivessem “visando o governo russo”, também havia “uma inevitabilidade de que o setor privado também fosse afetado”.
The #Anonymous collective has taken down the website of the #Russian propaganda station RT News.
— Anonymous (@YourAnonOne) February 24, 2022