Agravamento do quadro clínico levou a tratamento a evoluir para a terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea
Internado desde 13 de março para tratamento contra a Covid-19, o estado de saúde do ator Paulo Gustavo piorou e o artista passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.
Texto divulgado pela assessoria do artista nesta sexta-feira (2) informou que o ator chegou a apresentar sinais de melhora, "mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea".
Segundo o comunicado, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. Ele está intubado desde o dia 21.
"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", informou a equipe médica, na nota.
A família do ator disse que "segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação".