Roteiros e atrativos vem sendo trabalhados e organizados, junto ao conselho de turismo
O Turismo de Formosa nos últimos 2 anos, vem sendo reestruturado, principalmente em ações de infraestrutura é o que garante a titular da pasta, Pâmella Miranda.
Desde os primeiros dias do ano de 2021, o turismo deixou de ser uma superintendência, para se tornar uma pasta oficial, denominada Secretaria de Turismo e Cultura, mesmo sem a definição do nome do secretário(a) da pasta. Pâmella Miranda, foi nomeada pelo prefeito Gustavo Marques, há poucos meses.
Formosa é um município que apresenta grande potencial turístico, um grande numero de atrativos naturais e culturais, que podem ser melhor explorados, alcançando o mercado turístico sob forma de produto ao planejar a infraestrutura para o desenvolvimento do turismo, fazendo com que represente uma fatia maior da economia local.
A pandemia afetou o setor em modo geral, mas recentemente o município tem dado amostras que o segmento deverá voltar a aquecer ainda em 2021. Apostando nesse aquecimento, roteiros e atrativos vem sendo trabalhados e organizados. O Visite Formosa foi considerado um grande sucesso, e muito em breve a secretaria deverá voltar a promover o projeto.
Segundo o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, há previsão é de que até setembro todos os adultos de Goiás sejam imunizados, tranquilizando os turistas do Brasil e do exterior.
Ao assumir a nova função, a nova secretária reestruturou a antiga superintendência, reuniões de sensibilização e estruturação, junto ao Conselho de Turismo - COMTUR, Rede GARFO - Grupo de Alimentação e Restaurantes de Formosa, vem sendo realizados semanalmente.
Recentemente na Câmara municipal de Formosa, Pâmella apresentou um resumo das atividades realizadas durante os últimos 2 anos e as propostas para os próximos 4 anos, algumas delas já estão em processo de tramitação para execução, dentre elas os multirões de limpeza que serão realizados no próximo mês na cidade.