A Prefeitura Municipal de Formosa realizou na tarde de terça-feira (29/10), no Centro Comercial Ibrahim Jorge, popularmente conhecido como a feira coberta de Formosa, a retirada do antigo totem de identificação do local.
A ação foi necessária devido aos seguidos ataques de abelhas registrados recentemente em Formosa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou que o totem estava sendo utilizado como abrigo das abelhas. Ao realizar a retirada do totem, elas acabaram migrando para um novo local, ainda na feira.
Relembre os ataques:
Novo ataque de abelhas, deixa vários feridos na Praça da Feira
Ataque de abelhas na Avenida Ísper Gebrim em Formosa; Corpo de Bombeiros pede para à população evitar à via neste momento
O Superintendente de Indústria e Comércio de Formosa, Danilo Queiroz, que coordenou a ação conjunta, relatou que o problema de migração de abelhas tem caráter natural, eventualmente causado por situações adversas.
A ação, segundo ele, foi necessária para garantir a sanidade das pessoas que estavam sofrendo com a iminência de novos ataques.
No entanto, o problema só terá um desfecho definitivo quando a Defesa Civil realizar a remoção das abelhas, que novamente se instalaram em uma caixa de distribuição de outro poste do local, para seu habitat natural.
Elias Lopes - Portal Foca Lá