No mesmo decreto, também fica autorizado o funcionamento do transporte de passageiros, público ou privado, urbano e rural
Nesta terça-feira (30), o prefeito do município de Formosa, Gustavo Marques, através do Decreto Nº 700 desta mesma data, autorizou o funcionamento das Instituições de Ensino Privadas em todos os níveis educacionais, de forma gradual, facultativa (não obrigatória) respeitando o distanciamento de 1,5m (um metro e meio) entre os alunos conforme a capacidade de cada sala de aula, porém a alteração no decreto não diz nada sobre o funcionamento da rede pública municipal de ensino.
Segundo a secretaria de educação do município, Sizelia Abreu, ainda não há uma previsão exata, de quando às aulas no ensino público municipal serão retomadas.
A titular da pasta confirmou ao Portal Foca Lá, que detém um projeto aprovado pelo MEC, para o retorno gradual seguindo todas as recomendações sanitárias, no entanto a previsão é que às aulas sejam retomadas somente após a vacinação dos profissionais.
No mesmo decreto, também fica autorizado o funcionamento do transporte de passageiros, público ou privado, urbano e rural, sem exceder a 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima de lotação.
As concessionárias do serviço público de transporte coletivo urbano adotarão as medidas necessárias para garantir o cumprimento a partir de 31 de março de 2021.