Parlamentar explicou os critérios que levaram ao executivo pela escolha de um novo lockdown
Em meio ao caos de um inevitável novo lockdown em Formosa, à vereadora Roberta Brito (PP) utilizando-se de uma parte da palavra do vereador Indío de Assis (PROS), deu uma amostra de grandeza e principalmente do que esperamos neste momento da câmara municipal de Formosa.
Em tom sereno e de certa forma, até mesmo emocionada, Roberta pregou união e lembrou de que neste momento, o que mais importa é salvar vidas, explicando os critérios que levaram a este caminho. Elogiando o trabalho de todos os vereadores que formam a bancada da independência, que infelizmente não participou da reunião, realizada pelo executivo com os vereadores da base que apoiam o prefeito Gustavo Marques. O tom ameno, pacificou o ambiente da sessão. Sim, à vereadora tem toda razão, nós não podemos mais perder tantas vidas.
É chover no molhado, dizer que todos os vereadores deveriam ter participado dessa reunião, talvez se isso tivesse acontecido, haveria um unidade entre posição e oposição, quanto a decisão do prefeito Gustavo Marques. O cenário que levou o município ao estado de calamidade foi apontado de acordo com a nova classificação realizada pela secretaria de saúde do Estado de Goiás, comandada pelo secretário Ismael Alexandrino.
Mas vale ressaltar novamente, para que fique bem claro, posição ou oposição devem discutir juntos decisões de tamanha importância.
A nova classificação leva em conta a ocupação como fator determinante, como segundo parâmetro o fator da curva crescente de contágio. Como o Hopistal hoje é regionalizado, atende não apenas pacientes do município, mas pacientes de todo nordeste goiano, em apenas um mês o cenário mudou completamente.
Formosa hoje (02/03), não tem disponibilidade de nenhum leito na ala preparada para a Covid-19, e dos 10 leitos de UTI's, nenhum está disponível. Nove pessoas permanecem entubadas em Formosa.
Outro ato racional seria admitir a nossa "mea culpa", quando escrevo sobre isso devo lembrar sobre o fator de nossa memória seletiva, ocultar os fatos acontecidos anteriormente a este cenário na cidade e na zona rural.
A sessão da câmara foi realizada nesta terça-feira (02/03), de forma remota e transmitido pelo canal da casa de leis no youtube, confira o replay.