O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), conforme anunciado ao lado do prefeito Gustavo Marques (PODEMOS), após a regionalização do antigo Hospital Municipal, cumpriu sua promessa. Sem nenhum tipo de solenidade, devido à pandemia de Covid-19, à população formosense recebeu na manhã de hoje (28), as primeiras UTIs, para o Hospital Regional de Formosa. Sonho antigo que perdurou por 176 anos, desde a emancipação do município, onde muitas administrações passaram, várias delas com a quase eterna promessa de que esse dia finalmente chegaria, enfim o sonho tornou-se realidade.
A IMED, responsável pela OS que administra o Hospital Regional de Formosa, anunciou que a unidade hospitalar recebeu os 4 primeiros leitos de UTIs, outras 6 unidades deverão ser entregues até o final de agosto de 2020, totalizando 10 leitos, conforme consta na OS.
Segundo a administração do IMED, além dos equipamentos, a unidade hospitalar contará com uma equipe de 7 médicos responsáveis pelo funcionamento das UTIs, os médicos trabalharão em escala de plantão, sendo um por dia, assistidos por uma equipe de 5 enfermeiros, técnicos de enfermagem e 6 fisioterapeutas.
Ao Portal Foca Lá, o prefeito Gustavo Marques mostrou-se feliz pela conquista de Formosa, mas lamentou o fato de o município ter demorado tanto tempo por essa conquista.
“É uma pena que tenha demorado tanto para termos enfim essas UTIs, quantas vidas poderiam ter sido salvas, então, mesmo feliz pela conquista de Formosa, eu lamento que tenha demorado tanto, várias administrações passaram por aqui e por preciosismo político isso não foi feito”.
“Quando houve a possibilidade articulada junto ao governo do estado, para que regionalizássemos o hospital, ainda no início do mandato, a qual assumi em 2019, todo o nosso esforço para que este sonho se tornasse realidade, hoje foi recompensado”.
“Agradeço muito ao governador Ronaldo Caiado, por ouvir e entender a nossa necessidade, essa conquista é de todo formosense. A regionalização do hospital, fará com que o recurso antes alocado em quase sua totalidade ao Hospital, agora possa ser estendido para toda saúde do município”.