De acordo com os policiais, a arma do crime foi encontrada dentro de um canil, sendo ele um revolver Taurus calibre 38 com 6 munições intactas
Na madrugada desta quinta-feira (16/09), por volta de 00h, à Polícia Militar foi acionada para averiguar uma suposta denúncia de ameaça de morte na Avenida Veridiano de Castro no Jardim Califórnia, em Formosa.
Mediante à denúncia, uma equipe da Polícia Militar deslocou-se até o local informado quando visualizaram às vítimas, um casal que não teve sua identidade informada pele equipe, ao serem questionados eles relataram que estavam soltando fogos de artifício em via pública, quando um indivíduo de 49 anos, armado se aproximou deles proferindo ameaças de morte.
Diante da situação, os policiais deslocaram-se até à residência do acusado, que por sua vez informou que pessoas estavam soltando fogos de artifício na rua e que alguns teriam atingido a rede elétrica deixando sua residência sem energia, ao ser questionado sobre a origem da arma, o homem informou que não possuía e autorizou o ingresso dos policiais na casa.
Segundo relatos dos policiais, foi realizada uma busca domiciliar, onde a equipe encontrou dentro de um canil um revólver Taurus calibre 38 com 6 munições intactas. Diante dos fatos, o acusado e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia onde contra ele foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pelo crime de ameaça de morte e posse ilegal de arma de fogo.