Apesar da prioridade no atendimento, depois de quase 3 horas ele não havia sido atendido; 'Tem pessoas que chegaram antes de mim e também são prioridade amarela e ainda não foram atendidos'
Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 9h, um paciente do Hospital Regional de Formosa relatou que ao passar pela triagem, recebeu prioridade amarela, após sofrer um acidente enquanto praticava ciclismo. No entanto, o atendimento não havia sido realizado, após quase de 3h.
Confira o relato do paciente, identificado como Lucas EIji Yamamoto.
"Cheguei com muita dor no quadril por causa de uma queda de bicicleta, era 06:45, passei na triagem e até o presente momento (09:22min) não fui atendido, sendo que minha prioridade é amarela (atendimento em até uma hora), tem pessoas aqui que chegaram antes de mim e são prioridade amarela também e ainda não foram atendidos. Vai dar quase três horas de espera e o médico não chama ninguém! Um verdadeiro descaso conosco! Já denunciei aqui na ouvidoria do hospital."
A reportagem entrou em contato com a Direção do Hospital, porém até o fechamento desta matéria não houve resposta, o espaço segue aberto para a defesa.
Entenda as Cores
Vermelha – Emergência: atendimento imediato;.
Laranja – Muito urgente: espera de até 10 minutos;
Amarelo – Urgente: espera de até 1 hora;
Verde – Pouco urgente: espera de até 2 horas;
Azul – Não urgente: espera de até 4 horas.