Caso condenado, suspeito poderá ficar preso por até 5 anos podendo ser aumentado para um sexto a um terço de prisão
À Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Primeira Delegacia Distrital de Polícia, no final do mês de março do corrente ano (2021), tomou conhecimento da decapitação de 5 cachorros, fato este inicialmente relatado pela vítima do crime de ameaça.
A partir do conhecimento do crime_a Polícia Civil adotou todas as providências necessárias para a elucidação dos fatos. O inquérito policial, iniciado àquela época, foi concluído nesta terça-feira (09/11).
O procedimento investigativo será devidamente encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento do suspeito pelo crime de maus tratos a cachorros com resultado morte (previsto no artigo 32, §1º-A e §2º da lei 9605/1998), e furto (previsto no artigo 155 do Código Penal), para possível responsabilização penal dos envolvidos. Caso condenado, suspeito poderá ficar preso por até 5 anos podendo ser aumentado para um sexto a um terço de prisão.
Destaca-se que nesta semana áudio e imagens foram divulgados em grupos de WhatsApp e redes sociais. Tais mídias referem-se aos fatos em apuração, razão pela qual foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia e, como consequência, inseridas no caderno investigativo para, juntamente com os demais elementos de informação, subsidiar as investigações que já se encontravam em andamento.
À Polícia Civil esclarece que crimes cruéis como estes merecem uma pronta resposta estatal, razão pela qual empreendeu de imediato todas as diligências cabíveis para elucidar o feito na maior brevidade possível.
Com informações: Delegado Regional José António.