Em nota assessoria de comunicação nega surto na unidade hospitalar
Na noite desta quarta-feira (25/08), por volta das 19:30h, foi divulgado por alguns veículos de comunicação e em redes sociais de Formosa e região, a informação sobre um possível surto da Covid-19, dentro do Hospital Regional de Formosa.
Após a divulgação, na manhã de hoje (26/08), uma nota foi enviada pela assessoria de comunicação do HRF, em arquivo digital timbrado, porém sem assinatura, tratando as contaminações como dentro da normalidade. Ainda na noite de ontem (26/08), a mesma nota já havia sido divulgada pelas redes sociais e alguns sites locais, mas sem atribuição oficial da assessoria de comunicação.
O Hospital Regional de Formosa é gerido pela IMED (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento), através de uma OS, firmada entre o governo do Estado de Goiás e a empresa.
Segundo a nota, 16 profissionais foram afastados preventivamente, por suspeita de infecção, destes, 11 casos foram confirmados. No universo de aproximadamente 500 colaboradores. Com base nestes dados a matemática aponta que o número de infectados corresponde a 2,2%. Segundo a nota da IMED, os números não evidenciam um surto do vírus dentro da unidade hospitalar.
Não há nenhuma informação sobre o estado de saúde de nenhum dos colaboradores, a nota afirma que os leitos de Enfermaria e UTI's passam por constantes processos de desinfecção, sendo disponibilizado aos profissionais todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o manejo dos pacientes acometidos pela doença.
Confira a nota: