Na noite de quarta-feira (13/05), as equipes PRF de serviço na Unidade Operacional de Planaltina/DF, durante fiscalização de rotina, abordaram os veículos Fiat/Argo, conduzido por uma mulher, e o VW/ Saveiro, conduzido por um homem.
Inicialmente, os veículos pareciam viajar de forma independente, mas durante a fiscalização, foi notado que os condutores apresentavam nítida ansiedade, mostrando-se apreensivos com a abordagem policial.
Apresentaram informações contraditórias acerca da origem, destino e motivos da viagem, porém ambos relataram estarem vindo de Campo Grande-MS com destino ao Nordeste.
Em razão da suspeição, a equipe procedeu buscas no interior do veículo VWSaveiro, sendo encontrado em seu interior, escondidos em compartimentos ocultos, 112 tabletes de maconha.
Indagado sobre o fato, o condutor da saveiro relatou que recebeu o veículo na cidade de Campo Grande-MS, com o objetivo de levá-lo à Campina Grande-PB e que o veículo Fiat/Argo Drive 1.3 tinha a função de seguir à frente, como batedor, para passar informações acerca da movimentação dos postos policiais.
Relatou ainda que receberia R$ 1.300,00 pelo serviço. A mulher, inicialmente, negou que seguia viagem junto com o homem, porém, posteriormente ao encontro das evidências, acabou relatando que: seguia como batedora do veículo VW Saveiro, tendo iniciado a viagem em Campo Grande-MS e tendo como destino Campina Grande-PB e que receberia R$ 10.000,00 pelo serviço.
Assim, os dois foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Planaltina DF juntamente com o material apreendido.
Com informações: Ocorrências Policiais