"Publicações contrariam a ética e a urbanidade especialmente de quem exerce cargo tão relevante" - Associação Goiana do Ministério Público
Presidente da AGMP, José Carlos Miranda Nery Júnior, durante 23º Congresso Nacional do MP - Foto: MP
A AGMP - Associação Goiana do Ministério Público, deu novo capítulo a polêmica relação entre o ex-prefeito de Formosa Ernesto Roller e o promotor de justiça Douglas Chegury da 5ª promotoria de justiça de Formosa.
No último dia 17 de outubro, o atual secretário estadual de Governo do Estado de Goiás, Ernesto Roller, utilizando-se de suas redes sociais acusou o promotor de parcialidade, o caso repercutiu em praticamente todos o veículos de comunicação do Estado.
Em resposta o promotor disse que Roller tinha medo de que as investigações chegasse até o secretário.
Na tarde desta terça-feira (26/10), a AGMP emitiu uma nota de desagravo (reparação de afronta ou injúria) repudiando os ataques ao promotor, confira.
A ASSOCIAÇÃO GOIANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO (AGMP), entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça, ativos e aposentados, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), vem a público manifestar apoio ao promotor de Justiça e associado Douglas Chegury, vítima de ataques pessoais proferidos pelo senhor Ernesto Roller, secretário Estadual de Governo e ex-prefeito de Formosa-GO, por meio de publicações na rede social Twitter.
Após representar por buscas e apreensões e pela prisão de ex-secretários e servidores do município de Formosa-GO, em procedimento de investigação que constatou desvios de recursos públicos que deveriam ser destinados à área da saúde, o promotor de Justiça foi alvo de ofensas pessoais proferidas pelo secretário Ernesto Roller em suas redes sociais.
As publicações, além de contrariarem a ética e a urbanidade especialmente exigidas de quem exerce tão relevante cargo, consubstanciam grave ataque à honra e à imagem do membro do Ministério Público.
Por essas razões, a Associação Goiana do Ministério Público – AGMP vem a público repudiar os ataques pessoais proferidos pelo secretário Ernesto Roller e externar total apoio e irrestrita confiança ao promotor Douglas Chegury, frisando que qualquer tentativa de intimidação ao trabalho realizado, por quem quer que seja, será rigorosamente rechaçada, de modo a coibir práticas ofensivas que desrespeitem a imagem do Ministério Público e dos seus membros.
Associação Goiana do Ministério Público (AGMP)