Maria Cristina Rodrigues suspeitava que pudesse estar com miomas por causa do histórico familiar
Uma mulher deu à luz sem saber que estava grávida nesta quinta-feira (19), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Maria Cristina Rodrigues, de 37 anos, foi ao local sentindo dores e teve o bebê no banheiro.
Maria Cristina suspeitava que pudesse estar com miomas (tumores benignos no útero) por causa do histórico familiar. Ela chegou a ir em um médico recentemente reclamando de dores, mas a gravidez não foi detectada. O profissional informou ainda que possivelmente ela precisaria fazer uma cirurgia para tratar da doença.
Na quinta-feira ela foi até a UPA por volta das 23 horas se queixando de fortes dores. Ela foi medicada e esperou no local por orientações médicas. As dores persistiram e ela foi a banheiro, sentindo que precisava fazer força. Naquele momento o bebê nasceu caindo no chão.
Maria Cristina afirmou que não imaginava que estava grávida. “Achei que ia sair qualquer coisa, menos uma menina. Eu me assustei. Meu menino correu e chamou a enfermeira para pegá-la. Eu não esperava. “Graças a Deus, não aconteceu nada, estou tomando os remédios. É um presente de Deus”, concluiu.
Especialistas afirmam que descobrir a gravidez no momento do parto é mais comum do que se parece. De acordo com o ginecologista e obstetra Rogério Cândido Rocha, cerca de 20% das mulheres grávidas não sentem sintoma algum, principalmente, as que estão obesas.
"É mais comum acontecer entre as mulheres obesas. É bom relembrar que os primeiros movimentos fetais entre as mulheres gestantes são percebidos entre 17 e 22 semanas. São movimentos muito sutis e muito leves”, destaca.
A criança, que recebeu o nome de Ana Vitória, foi socorrida junto com a mãe e ambas passam bem.