Policiais abordaram o carro em que eles estavam na GO-010, em Luziânia. Motorista confessou que pegou a droga em Mato Grosso do Sul com destino a Formosa
Um casal foi preso, neste domingo (13), após a Polícia Militar encontrar 24 kg de maconha escondidos dentro de dois botijões de gás que estavam no carro deles, na GO-010, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Um vídeo mostra quando bombeiros retiram a droga (veja acima).
A Polícia Militar informou que, após uma denúncia anônima, a equipe montou um bloqueio na rodovia para abordar o casal. Segundo a corporação, o motorista tentou fugir, mas foi parado logo depois.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista confessou que fez o transporte da droga vinda do Paraguai. Havia 44 tabletes de maconha dentro dos botijões.
"O motorista do veículo foi ouvido e admitiu que foi contratado por uma pessoa para trazer a droga de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Formosa, em Goiás. Ele alegou ainda que a passageira não sabia o que estava sendo transportado", disse o delegado Rafael Abrão, responsável pelo caso.
Segundo o investigador, a passageira também foi ouvida e declarou que não sabia do transporte da droga e apenas o acompanhou na viagem. Apesar da defesa dela, ambos ficaram presos. O delegado informou que, se condenados, eles podem pegar de 5 a 15 anos de prisão.