A criança estava no bebê-conforto, mas sem o cinto preso à cadeirinha
Um homem foi preso após causar um acidente, nesta quarta-feira (1º), que um bebê de oito meses foi arremessado para fora do carro, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. De acordo com à Polícia Civil, ele estava bêbado.
Segundo a delegada Marisleide Santos, que acompanha o caso, o homem confessou que ingeriu cachaça pela manhã, mas ainda apresentava sinais de embriaguez após o acidente, conforme relataram testemunhas.
O homem ficou ferido e foi socorrido para um hospital da cidade. “O autor foi inicialmente encaminhado para atendimento médico, mas, posteriormente, foi ouvido na Central de Flagrantes.”, relata a delegada.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal com embriaguez ao volante. Ele foi recolhido no presídio da cidade, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a delegada Marisleide Santos, informações iniciais apontam que a criança precisou ser encaminhada para um hospital de Goiânia por causa de um traumatismo craniano. Segundo boletim médico desta terça-feira (2), o bebê está com quadro geral regular, consciente e respirando espontaneamente.
Uma câmera de segurança de um comércio registrou o momento do acidente. O carro foi entrar fazer uma conversão, mas por causa da alta velocidade acabou capotando.
Durante o capotamento, o bebê foi arremessado para fora do veículo e ficou caído no asfalto. A criança estava no bebê-conforto, mas sem o cinto preso à cadeirinha. No carro ainda estava a mãe e a irmã da criança, de 8 anos, mas não se feriram. Todos usavam cinto de segurança.