Sérgio Rodrigo de Freitas Vitória, de 45 anos, ficou 27 dias internado em hospital de Goiânia.
"Mil vezes, sim", disse vocalista após ser pedido em casamento pela esposa com quem está junto há 19 anos — Foto: Arquivo pessoal/Rafaella Viana
Depois de 27 dias internado em um hospital de Goiânia para tratar de complicações da Covid-19, o cantor Sérgio Rodrigo de Freitas Vitória, de 45 anos, vocalista da banda de rock Breakdown, recebeu alta na sexta-feira (22). Quando chegou em casa, o cantor foi surpreendido ao ser pedido em casamento pela esposa, com quem já é casado há 19 anos. Rafaella Viana conta qual foi a tão esperada resposta: "Mil vezes, sim".
"Eu deixei tudo preparado em casa, coloquei balões com as escritas 'quer casar comigo?', preparei as alianças, e ele tomou aquele susto quando entrou no quarto. Ele ficou estático e respondeu: 'Mil vezes, sim'", contou a esposa.
Para Rafaella, é um "alívio" ter o marido em casa, após toda a luta que ele passou no hospital. Atualmente, o quadro clínico de Sérgio é bom, mas ele vai continuar o tratamento. Segundo a esposa, os médicos estão confiantes na plena recuperação dele.
"Ele vai continuar fazendo hemodiálise a cada 48 horas, porque os rins não estão normais, mas os médicos estão confiantes. Por ele ser jovem e saudável, temos certeza que vai se recuperar completamente. Ele vai continuar fazendo exames, e tomando remédios, mas o pior já passou", disse.
Rafaella conta o quanto foi emocionante durante a alta de Sérgio. Profissionais de saúde que acompanharam a internação do vocalista formaram um "corredor de aplausos" para homenageá-lo.
Ainda conforme a esposa, ao chegar em casa, Sérgio, após quase um mês no hospital, ele mal conseguia acreditar que estava de alta.
"Quando ele deitou na nossa cama, ele falou: 'Não acredito'. Só temos gratidão. Obrigada, Deus", agradeceu.
Sérgio foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 15 de dezembro. Depois de 10 dias ele apresentou sintomas mais graves, segundo a família, e precisou ser internado no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC). Dois dias depois, ele apresentou uma piora e precisou ser entubado.
O artista chegou a ficar 14 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, segundo a esposa, teve até 90% dos pulmões comprometidos pela doença.
"Ele chegou a ter de 75% a 90% dos pulmões tomados pelo Covid. Os médicos falaram que ele renasceu, é uma outra pessoa. Ele esteve muito próximo da morte, é um milagre tudo isso", afirma.
Integrantes da banda que ele é vocalista chegaram a fazer uma vaquinha na web para ajudar a arrecadar dinheiro para ajudar Sérgio no tratamento, além de colaborar com a família dele, pois o cantor tem cinco filhos.
"É muito gratificante, não tenho palavras para mensurar como é saber que tem pessoas de todos os lugares se movimentando para ajudar de alguma forma, seja em orações ou com ajuda financeira para o pós-tratamento", afirmou a esposa.