Internautas criaram a vaquinha para ajudá-lo com a casa e o sonho de ter um salão de cabeleireiro
Na última sexta-feira (20), foi publicado um veículo de um jovem pai, identificado como Isaque Nascimento Silva, 20 anos, de Natal (RN), que com o filho Victor, de 1 ano e um mês, teve que sair à noite de casa para trabalhar como bikeboy.
Faltava comida em casa. O gás de cozinha também. Dinheiro para comprar as fraldas do pequeno Victor não existia. O portal Razões pra Acreditar, conversou com o com o Isaque e ficamos comovidos com a sua situação. Para ajudá-lo, criamos uma vaquinha na VOAA e em menos de 24h não só batemos a meta, como dobramos a meta! YES!!
A vaquinha é para ajudá-lo até conseguir um emprego de carteira assinada, mas o valor a mais será para investir no sonho dele de ter um salão e atuar com a sua profissão de cabeleireiro perto da família. Clique aqui e continue contribuindo.
Confira o vídeo que repercutiu nas redes sociais:
Na noite da última quarta-feira (18), o jovem Isaque estava sozinho em casa com o filho Victor, de um ano e um mês e teve que sair para fazer entregas como bikeboy. Como a esposa estava na escola e a sogra não estava em casa, colocou o bebê numa bolsa canguru e saiu trabalhar para conseguir comprar comida.
“Não tinha nada lá em casa. Não tive opção. Levei meu filho para ‘trabalhar’ comigo”, relembra. E, pedalando com o bebê em uma bolsa canguru, o homem saiu do bairro Pajuçara e pedalou até o Norte Shopping, onde costuma esperar por algum chamado do aplicativo.
Conhecemos o Isaque através do cantor Romarinho, da Banda Pretta, grupo de sucesso entre jovens de Natal, que quando presenciou o Isaque com o filho e com uma bicicleta para fazer as entregas, o abordou e fez um vídeo pedindo ajuda. O cantor também deu dinheiro para o jovem, já que ele não tinha conseguido fazer nenhuma entrega.
“Ontem à noite, quando eu estava saindo do shopping, me deparei com essa cena: um rapaz fazendo entregas no Ifood com uma criança numa bicicleta, isso chamou muito minha atenção e partiu meu coração”, disse na publicação.
A única renda fixa da família é o valor de R$ 200 que recebem pelo Bolsa Família. Isaque contou que “se vira” com as entregas para comprar comida e pagar as contas de casa.
“Sempre falta comida em casa, meu pai me ajuda com o aluguel de R$100. Infelizmente, as entregas não dão uma renda suficiente pra manter minha família”, desabafou.
O sonho do Isaque é ter uma casinha onde possa montar o seu salão! Isso mesmo, ele é cabeleireiro! Ficamos tocados com a situação e com a história do Isaque, e juntamente com o Romarinho, criamos a sua vaquinha na VOAA.
“Eu nunca trabalhei de carteira assinada, mas estou aberto às oportunidades que aparecerem. Meu sonho mesmo é ter um salão que eu possa trabalhar perto da minha família”, contou.
Contribua com a vaquinha desse jovem pai e bikeboy, clique aqui!