O gari Betinho é daquelas pessoas que pensam primeiro no próximo, pra depois pensar nele, pois acredita na força do coletivo para mudar o mundo.
Betinho mora em Butiá (RS) e é gari há 16 anos! Todos na cidade conhecem Betinho, é aquela pessoa do bem que todo mundo quer ter por perto.
Em abril, bem no comecinho da pandemia, Betinho e um amigo criaram a ONG Amigos do Reino, que já ajudou a melhorar a vida de mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Betinho arrecada alimentos, roupas, cobertores e até móveis para doar a mais de 120 famílias amparadas pela ONG.
Ele também leva para as crianças material escolar, brinquedos e até doces e salgadinhos – qual criança não ama uma besteirinha? haha – entre uma parada e outra do caminhão do lixo. Não tem hora para fazer o bem, para o gari, toda hora é hora!
Ou seja, uma pessoa incrível com um projeto incrível, que merece todo o apoio, não é mesmo?
Pois esse apoio chegou!
O projeto do Betinho vai receber um super apoio de OMO para ajudar ainda mais pessoas através da campanha Poder do SOMOS, que conta histórias de brasileiros que agem pelo coletivo para construir uma sociedade melhor.
E adivinha quem deu a notícia pro Betinho? A Tatá Werneck, gente! Ela fez uma chamada de vídeo surpresa pro Betinho e a emoção rolou que foi uma beleza.
A Tatá ficou mega emocionada com o trabalho do Betinho, disse que o gari é uma das pessoas mais inspiradoras que ela já conheceu. Pra gente também é, Tatá!
Com a ajuda de OMO, Betinho vai conseguir montar uma cozinha industrial pra ONG Amigos do Reino aumentar a distribuição de comida para as famílias vulneráveis de Butiá.
“OMO acredita no poder do coletivo, quando nos juntamos para fazer a diferença e ir além, transformando vidas. Nesse ano de tantos desafios, nos esforçamos ainda mais para ajudar milhões de pessoas através das nossas doações e queremos ampliar a voz de que também está lutando em busca de um mundo melhor”, diz Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.
Deu um quentinho no coração aê? Ah, gente, foi lindo esse encontro, acho que nunca vi a Tatá tão emocionada! Dá o play: