"Ela tinha uma garrafinha com ela e estava apenas relaxando, eu a peguei e segurei. Nós nos olhamos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento." disse o bombeiro
Um bombeiro que estava há dez anos tentando ser pai resgatou e adotou uma bebê recém-nascida abandonada em uma caixa. O caso aconteceu em Ocala, na Flórida, em janeiro.
A bebê foi deixada em uma Safe Haven Baby Box, um dispositivo projetado para receber crianças de forma segura e anônima. Às 2 da manhã, o bombeiro foi despertado por um alarme que ecoava pelos corredores da estação onde ele trabalha.
“Para ser honesto, pensei que era um alarme falso”, compartilhou o bombeiro anonimamente com o Today.com, para preservar a privacidade de sua família.
Porém, ao abrir a caixa, ele se deparou com uma linda criança enrolada em um cobertor cor-de-rosa. Aquela criança se tornaria sua filha, Zoey.
“ELA TINHA UMA GARRAFINHA COM ELA E ESTAVA APENAS RELAXANDO. EU A PEGUEI E SEGUREI. NÓS NOS OLHAMOS, E FOI ISSO. EU A AMO DESDE AQUELE MOMENTO. NÃO LIGUEI PARA MINHA ESPOSA IMEDIATAMENTE PORQUE NÃO QUERIA ACORDÁ-LA”, DIZ.
Tanto o bombeiro quanto sua esposa lutaram durante mais de dez anos para ter um bebê. “Decidi não acordar minha esposa imediatamente, para não a perturbar”, conta ele. Em vez disso, ele levou a bebê ao hospital e expressou seu desejo de adotá-la com um bilhete.
“EXPLIQUEI QUE MINHA ESPOSA E EU ESTÁVAMOS TENTANDO HÁ 10 ANOS TER UM FILHO. EU DISSE A ELES QUE HAVÍAMOS CONCLUÍDO TODAS AS NOSSAS AULAS NO ESTADO DA FLÓRIDA E ESTÁVAMOS REGISTRADOS PARA ADOTAR. TUDO O QUE PRECISÁVAMOS ERA DE UMA CRIANÇA”, CONTOU.
Quando finalmente conseguiu falar com sua esposa, a emoção tomou conta dela.
“Eu estava tipo, ‘Não fique muito animado ainda’. Meu maior medo era que o bilhete que escrevi não ficasse com Zoey e ela fosse embora. Foram dias muito estressantes”, disse.
Zoey foi colocada na Safe Haven Baby Box no dia 2 de janeiro. Já no dia 4 de janeiro, ela estava em casa com o bombeiro e sua esposa. O casal finalmente adotou Zoey em abril.
“A FORMA COMO A ENCONTREI… FOI DEUS NOS AJUDANDO”, DIZ ELE.
O bombeiro decidiu compartilhar a história com a esperança de que ela traga algum tipo de consolo para a mãe biológica de Zoey.
“QUEREMOS QUE ELA SAIBA QUE SEU FILHO ESTÁ SENDO CUIDADO E QUE ELA É AMADA ALÉM DAS PALAVRAS”, DIZ ELE. UMA INFORMAÇÃO REVELADA MAIS TARDE NO HOSPITAL FOI QUE O CORDÃO UMBILICAL DO BEBÊ HAVIA SIDO AMARRADO COM UM CADARÇO.
Nos Estados Unidos, existem atualmente 148 Safe Haven Baby Boxes em todo o país, e 31 bebês foram entregues com segurança, conforme informações do site da organização responsável. Esses dispositivos possuem controle de temperatura e contam com um berço aconchegante em seu interior, facilitando o resgate das crianças.
A fundadora da Safe Haven Baby Boxes, Monica Kelsey, expressou sua gratidão em uma coletiva de imprensa realizada no mesmo dia em que Zoey foi entregue.
“Queremos abordar os pais que entregaram legalmente esta criança. E agora vou falar direto com ela ou com ele. Obrigado. Obrigado por manter seu filho seguro. Obrigado por trazer seu filho para um lugar que você sabia que iria cuidar dessa criança. E obrigado por fazer o que achou melhor”, disse ela, na época.
Fonte: Crescer