Em meio a pandemia crescem os números que nos assustam, tem dia que não dá vontade de ver mais nada na TV ou redes sociais. Não dá pra negar, mas também crescem as histórias de solidariedade, os “anjos” se multiplicam a cada dia.
As boas histórias continuam acontecendo, já publicamos desde moradores de rua sendo abrigados em casas e escolas de Maceió até gestos como o da cantora Ludmilla adiantando cachês dos seus músicos. Isso tudo dá um certo alívio e conforta nossos corações ansiosos em meio a pandemia. E lá vem mais uma:
Marisela é a proprietária de um edifício residencial no bairro de San Agustín, Bogotá, Colômbia.
Atualmente ela aluga para uma família que foi muito afetada pela pandemia. Todos trabalhavam em restaurantes e perderam seus empregos. Sem poder pagar o aluguel, e sem saber o que ia acontecer, foram surpreendidos pelo gesto nobre da proprietária que decidiu suspender o aluguel.
Marisela se colocou no lugar deles, e não cobrará da família até que a situação econômica melhore e eles possam voltar a pagar: “Muitas vezes também moramos de aluguel, e é frustrante ver famílias assim, especialmente quando há menores. Queremos entender afinal também sou mãe.
Além desse gesto grandioso, Marisela foi atrás de uma página especializada em ajudar as pessoas que estão passando por momentos difíceis durante a pandemia, e através deles conseguiu ajudar a família com mantimentos básicos de alimentação.
Razões pra acreditar!