Com a enorme repercussão da imagem e uma grande mobilização de uma corrente do bem, ele conseguiu uma oportunidade de trabalho um dia depois
Alguns dias atrás, a fotografia de um professor desempregado na entrada de uma escola em Campina Grande (PB) com um cartaz oferecendo seus serviços de aulas particulares viralizou internet afora.
Com a enorme repercussão da imagem e uma grande mobilização de uma corrente do bem, ele conseguiu uma oportunidade de trabalho um dia depois.
Diego Amorim Novaes foi visto por outro professor, Iury Silva, que tirou a foto e divulgou nas redes sociais para ajudá-lo. Deu certo!
“A coragem desse professor me impressionou… Estava ele na entrada de uma grande escola aqui da cidade. Merece todo o nosso respeito e apoio. Merece muito uma oportunidade”, escreveu Iury.
Diego tem 27 anos e é mestre em História. Ele estava desempregado desde agosto deste ano até finalmente conseguir o emprego.
Muitas pessoas o procuraram oferecendo ajuda financeira depois do post de Iury viralizar. No entanto, ele queria mesmo era uma oportunidade para fazer o que ama.
“Agradeço demais a ajuda de todos. O que eu queria mesmo era um emprego“, disse. Dito e feito!
Após algumas entrevistas, Diego foi contratado na última sexta-feira (12), e irá trabalhar em uma escola de Campina Grande.
“Vamos compartilhar os bons resultados! Agradeço a cada um que compartilhou essa corrente do bem. Gratidão!”, comemorou Iury com a foto do educador “segurando” outro cartaz, agora escrito “Contratado“.