A história aconteceu no dia 23 de outubro, justamente no Dia do Aviador, em Governador Valadares (MG).
O comandante Julio Grizze e o copiloto André Christofoli anteciparam o embarque para evitar atrasos nas conexões no Aeroporto de Confins, na Grande BH. Porém, uma passageira não compareceu até o horário de embarque.
Prontos para levantar voo, a estação de rádio chamou os pilotos e disse que a equipe de base da Azul precisava falar com eles.
O agente estava consultando a tripulação para saber se os pilotos poderiam retornar com a aeronave para pegar uma senhora que chorava muito, pois estava com sua mãe na UTI e precisava chegar a Confins para cuidar dela.
Mesmo sabendo dos possíveis transtornos que isso poderia causar ao restante da tripulação, o comandante Julio Grizze não hesitou.
O comandante anunciou pelo sistema de rádio que a aeronave estava voltando para ajudar uma pessoa com um caso grave de doença na família e assim que terminou sua fala, ouviu uma chuva de aplausos.
De volta ao portão de embarque, as comissárias Olivia e Carla tranquilizaram a senhora e o voo de Governadores Valadares a Confins ocorreu bem. Mesmo com o retorno, a aeronave pousou a tempo de não comprometer as conexões.
O comandante agradeceu mais uma vez a tripulação pela paciência e generosidade enquanto se dirigia ao pátio do aeroporto. E, mais uma vez, ele pôde ouvir as palmas da cabine dos passageiros!
Quando uma empresa toma atitudes como essa, não existe desconforto nenhum, não é mesmo? Pelo contrário, fazemos questão de participar de alguma maneira!
“Comandante Julio e toda a tripulação do voo, e também time de solo de Governador, que linda atitude e demonstração de consideração com a nossa Cliente! Vocês souberam muito bem trabalhar em equipe para mostrar que o que realmente importa para nós da Azul é cuidar das pessoas, sejam elas Tripulantes ou nossos Clientes”, elogiou o presidente da Azul, John Rodgerson.
É por ter colaboradores tão incríveis que a Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo. Os passageiros seguem o exemplo, como demonstrou a tripulação que fez uma vaquinha para ajudar uma mãe que viajava com o filho doente.