Além de Zezinho, mais três pescadores foram homenageados: José Laerte Lemos, José Carlos Santiago Lemos e Rubson Alexandro Lemos
O pescador José Cardoso Lemos, de 49 anos, mais conhecido como “Seu Zezinho”, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Grão-Pará Grau Cavaleiro por ajudar a salvar a vida de 50 pessoas em um naufrágio em Belém (PA) no dia 9 de setembro.
Além de Zezinho, mais três pescadores foram homenageados: José Laerte Lemos, José Carlos Santiago Lemos e Rubson Alexandro Lemos. As informações são do Governo do Pará.
A homenagem ocorreu no dia 26/09, no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, na capital Belém.
“O sentimento desta homenagem é de gratidão. Não tenho palavras para dizer. As pessoas nos ligam chamando de heróis, mas foi algo que fizemos de coração. Nunca imaginei chegar onde cheguei e até falar com o governador”, disse Zezinho.
Sem pensar duas vezes, Seu Zezinho tirou todo material de pesca do seu barco, jogou na água e foi ajudar a resgatar as pessoas.
“Nosso material caiu todo na água, mas deixamos de lado e fomos resgatar as pessoas. Foi o dia mais triste da minha vida, ouvir tanta gente pedindo por socorro e não conseguir ajudar todos. Meu barco é pequeno”, disse o pescador.
Zezinho precisa do seu material para prover o sustento de sua família e, obviamente, não deixaríamos as coisas assim.
Lançamos sua vaquinha na VOAA e agora contamos com sua ajuda para que o responsável por evitar que 50 famílias sofressem a dor da perda de um ente querido tenha seus equipamentos de volta. Clique aqui e faça uma doação agora.
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.