No início de janeiro, Bryan Henrique, de 10 anos, virou notícia em Londrina (PR) após ter sido declarado desaparecido. Desesperados, familiares e amigos do menino pediram ajuda não só das autoridades, mas das redes sociais, que se mobilizaram para tentar achar o seu paradeiro.
Horas depois, Bryan foi encontrado a quase 10 quilômetros de casa, perto de uma escola na Zona Norte da cidade. Ao ser questionado porque havia sumido por tanto tempo, o menino se justificou de maneira comovente: queria juntar latinhas o suficiente para comprar o material escolar dele e dos três irmãos.
“Ele está juntando essas latinhas faz tempo, mas não deixo ele sair de casa para isso. É só quando está comigo ou voltando da aula”, explica a mãe, Janaine de Carvalho, de 27 anos, que trabalha em uma lanchonete.
gravidez de risco
Sensibilizado, o menino saiu bem cedo de casa sem o conhecimento dos pais para juntar latinhas, o máximo que pudesse, ao longo daquele dia.
“Não era nem 7 horas, estávamos todos dormindo. Ele conseguiu abrir as portas e os portões e sumiu. Entramos em desespero”, conta Janaine. De início, eles acharam que o filho tinha saído para brincar, mas logo descobriram que Bryan não estava na casa de nenhum amigo.
Em casa, Bryan comentou que “sabendo das necessidades da família” decidiu juntar latinhas para comprar cadernos para ele e os três irmãos. Ele também disse que estava “disposto” a recuar do seu sonho de comprar um Xbox para ajudar em casa.
Bryan é bastante tímido, mas tem um coração enorme. Entrevistado pelo portal Tem Londrina, ele disse que adora ir para a escola e gosta de estudar. No quintal de casa, é possível ver os sacos de latinhas que ele junta. Incrivelmente, no ano passado o menino conseguiu comprar um celular simples vendendo latinhas.
De acordo com seus pais, o filho vai poder continuar juntando latinhas, mas agora somente nas proximidades de casa.
Confira:
Um grupo de internautas criou uma vaquinha virtual para ajudar a família de Bryan. Você pode ajudar clicando aqui.