Os esforços dos pais pelos filhos é algo inspirador. Eles dão o seu melhor para os filhos e muitas vezes abrem mão de coisas para si mesmos para que possam conquistar coisas para seus amados.
São atitudes movidas por amor, e digna de toda a gratidão possível. Infelizmente, muitos não sabemos valorizar os esforços que são feitos para si mesmos.
É muito comum vermos filhos ignorando o amor e dedicação dos pais, por acharem que isso os torna mais populares ou por vergonha, quando são de origem humilde. Isso machuca nossos corações e entristece nossas almas, mas felizmente ainda temos muitos bons exemplos neste mundo, e um deles é o de Lorenzo.
Lorenzo Menezes recentemente concluiu o curso superior em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana, na Bahia. Durante o curso, ele passou por dificuldades, especialmente financeiras, mas graças ao apoio incondicional e dedicação da mãe, hoje ele pode segurar o seu diploma, com humildade e alegria.
Lorenzo fez uma publicação em seu perfil no Instagram, em que contou sobre a sua jornada de vida, e homenageou a mãe, dona Edivan, por tudo o que enfrentou e tudo o que fez por ele durante a vida toda:
“Esta ao meu lado na foto é a minha mãe. Sim, é a mesma pessoa na foto. Minha mãe é auxiliar de limpeza, profissão mais conhecida como “gari”. Quando eu era pequeno, esta mulher nunca me deixou faltar um lápis, nem uma borracha, nem um caderno para eu estudar. Todos os anos, lembro como era a correria da minha mãe para não perder a data de matricular a gente, de comprar os materiais escolares, o uniforme e nos guiar sempre para o melhor caminho”, escreveu na publicação.
O menino, que sempre estudou em escolas públicas, tinha o sonho de poder cursar o ensino superior e ter a educação que sua mãe não pôde ter. Sabendo que as faculdades públicas são muito disputadas, ele decidiu aumentar suas chances através de um pré-vestibular, mas a condição financeira ainda era uma adversidade. Foi aí que surgiu uma nova oportunidade.
“Foi aí que surgiu a ideia de vender trufa para pagar a mensalidade! Conversei com minha mãe, tive todo apoio do mundo e corri atrás! Lá estava eu, terminando o último ano do ensino médio, indo para o cursinho de tarde e à noite, me esforçando para valorizar todo esforço que esta mulher fez por mim”, diz Lorenzo.
Ele conseguiu uma bolsa integral na faculdade e conseguiu realizar o sonho de ter uma formação. Em uma outra postagem na rede social, Lorenzo fala sobre o sentimento de estar finalmente formado:
“É inexplicável a emoção que sentimos quando um objetivo é alcançado. Só tenho a agradecer e bradar júbilos de glória por esta vitória! É emocionante gritar: Eu consegui! Não desistam dos seus sonhos, todos nós somos capazes de realizá-los”, escreveu.
Informações: O Segredo