Os filhos dela moram em Goiás e não tomaram a iniciativa de cuidar dela
Dois empregos! Anderson Lima largou dois empregos para cuidar da avó que tem Alzheimer, a dona Francisca Ramalho, de 105 anos.
Eles moram em uma casa super simples no Sítio Desterro, na Zona Rural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A única renda deles é a aposentadoria de apenas um salário que dona Francisca recebe.
“Eu sobrevivo dele para fazer feira, comprar os remédios e fraldas dela, além dos custos para levá-la nas consultas”, explica o neto.
Vaquinha para ajudar o Anderson a cuidar da dona Francisca. Clique aqui e doe.
“Os filhos dela moram em Goiás e não tomaram a iniciativa de cuidar dela. Ela cuidou de mim da infância e nesse momento abandonar ela, não posso fazer isso”, contou. Francisca foi diagnosticada com Alzheimer em 2013. Esqueceu de tudo, inclusive dela mesma.
🙏 Foi criado uma vaquinha na VOAA para ajudar o Anderson a comprar os remédios de Francisca, levá-la às consultas médicas e bancar as despesas da casa. Clique aqui e doe.
“Os empresários pediram para ele não sair, e ele deixou tudo para vir cuidar dela. Acho muito bonito o que ele fez, isso é amor“, elogiou o vizinho, o agricultor Luiz Carlos.
“É difícil cuidar de idoso, só sabe quem cuida. Muitos são deixados em asilos. Eu cuido dela com esse amor”, disse Anderson.
Você pode acompanhar o dia a dia de Anderson com a vó Francisca no canal que ele criou no YouTube: o Sertão Brasil.
Daniel Froes - Razões pra Acreditar