O motorista de ônibus “Silvo”, como é conhecido na comunidade do Gralha Azul, em Cascavel, no Paraná, realizou neste último sábado, 23, uma boa ação em prol da sua comunidade, muitas vezes marginalizada e mal atendida pela gestão municipal.
De acordo com relatos dos moradores, ele passava todos os dias no último ponto de ônibus do bairro e notava que os usuários do transporte coletivo esperavam por sua chegada em pé sob forte Sol, e por vezes, na chuva.
Silvo, que é motorista da Pioneira, inconformado com a situação e com o descaso das autoridades em construir uma simples área coberta no ponto – ele havia solicitado à secretaria de trânsito e a Cettrans para a instalação de uma cobertura no espaço, sem sucesso, – decidiu fazer ele mesmo algo.
Ele construiu, sozinho, uma área coberta ao lado do ponto, com um telhado simples e um banco para os moradores poderem se sentar, pintando tudo de amarelo.
Todo o trabalho durou por uma tarde inteira, mas foi finalizado em apenas um dia, para a alegria e gratidão da comunidade, que não precisará esperar mais sob Sol e chuva o ônibus passar.
A comunidade Gralha Azul é um bairro de Cascavel, o quinto município mais populoso do Paraná, hoje com 325 mil habitantes. Consideravelmente nova e com topografia privilegiada, a cidade teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos, o que infelizmente, não é a regra para todos os bairros que a compõem.
Fonte: Razões pra Acreditar