As economias foram usadas como prêmio de uma rifa, que tinha como objetivo “acabar com a fome do mundo inteiro”.
Uma coisa não podemos negar: a pandemia está deixando claro que o mundo está repleto de pessoas boas! Este é o caso de Pedro Victor Lima de Aquino, 9 anos, que desistiu do sonho de comprar um videogame e, no lugar, usou suas economias para organizar uma rifa em prol de pessoas carentes.
Ele é daquelas crianças especiais que querem mudar o mundo, sabe?! E já está conseguindo, pois ao abrir mão dos R$ 50 – que havia juntado nos últimos meses -, ele distribuiu 15 cestas básicas na comunidade de Sapiranga, em Fortaleza, no Ceará.
As economias foram usadas como prêmio de uma rifa, que tinha como objetivo “acabar com a fome do mundo inteiro”.
Ele se inspirou na própria mãe, Mariana, que encabeçava uma iniciativa para ajudar as pessoas vulneráveis do bairro onde a família mora. “Ele já vem com esse cofrinho juntando moedas faz algum tempo, porque o sonho dele é comprar um videogame e nós não temos condições. Eu fico muito feliz, porque parte dele essa ideia”, diz a mãe orgulhosa.
Para ajudar as pessoas, eles tiveram a ideia de pedir 1kg de alimento por cada ponto da rifa. E não é que a ação foi um sucesso?! Quando a tia de Pedro, Rosana Lima, divulgou a rifa nas redes sociais, pessoas de todas as partes da cidade a procuraram querendo ajudar.
“Gente que nem conhecia ele (sic). E foi assim, maravilhoso pra gente, pois não esperávamos tudo isso”, conta Rosana. “A gente tá vivendo um momento tão difícil e vê uma criança de 9 anos doar o pouco que tem, quando muitas pessoas têm muito, isso mexe demais com a gente”, afirma.
Alguém ainda duvida que são as crianças que vão mudar o mundo?!