A atitude de pura empatia de um médico de Mongaguá (SP) com um menino que machucou o pé e ama jogar futebol chamou a atenção das redes sociais na semana passada.
Na segunda-feira (20), um garoto chegou no hospital com um prego atravessado na chuteira – e no seu pé. Era necessário cortar o calçado para retirar o objeto.
Apesar dos pedidos do garoto para não estragar a chuteira, não teve jeito. O prego foi retirado e o calçado ficou inutilizável.
Tocado pelos apelos do menino, o médico se ofereceu para comprar uma chuteira novinha para ele. “Pode vir segunda que vem buscar uma nova pra você!”.
Uma semana depois, lá estava o garoto procurando o médico… Ele logo apareceu, com uma sacola na mão: dentro dela, um meião da Adidas e uma linda chuteira pronta para ser usada no gramado! Ah, gente do bem!
Esse relato foi compartilhado pela página Mongaguá Notícias no Facebook. O post acumula mais de mil curtidas e 3 mil compartilhamentos.
Na legenda, a página acrescentou: “Tantas pessoas compartilham coisas fúteis, nada mais justo que compartilhar essa história de amor ao próximo”.
Confira na íntegra abaixo: